Visite-nos

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Desafio de Gigantes

Vamos prosseguindo com nossa fé e confiança em Deus. Muito lemos em nosso cotidiano sobre Deus, sobre sua palavra e suas nuances. Mas será mesmo a Santa Palavra apenas mais um livro de época? Será mesmo que serviu apenas para as pessoas que viveram aquele período, e para nós é apenas mais uma historinha?
Meus irmãos e amigos na fé em Cristo, por muito tempo divaguei sobre teorias, conspirações de dominação e tudo mais acerca da palavra de Deus. Passei anos a fio tentando compreender o incompreensível, tentando entender como alguém pode nos amar tanto a ponto de se entregar na cruz, apenas para que não sofrêssemos mais que o necessário, para que nossos erros do passado fossem apagados. Percebi que temos essa resistência natural, de receber amor quando este nos é dado em demasia.
Ao longo do tempo fui percebendo que a palavra de Deus, a Bíblia, é um livro atemporal, que nos serve em qualquer tempo, em qualquer aflição, em qualquer alegria. Somos infelizes quando não nos reconhecemos falíveis, quando pensamos saber o que é melhor para nós, e a palavra de Deus foi um bálsamo de luz que me despertou o melhor de mim, me fez sentir-me ainda mais amado com doces conselhos que aprendi a ler na palavra Dele. Sentimos, por vezes, solidão e desamparo quando o sofrimento bate a nossa porta,  e esquecemos que Ele sempre está ali, sentadinho esperando para te ouvir, compreendendo tuas limitações, te ensinando através da palavra Santa como superar aquele momento. Agora faço a todos um convite, vamos conversar com Deus? Vamos escolher um breve momento do dia, nada mais que dez minutos, e vamos abrir a Bíblia, independente de onde abrir, onde seus olhos baterem, leia! Ao terminar reflita sobre o momento que está passando e veja se foi respondido ou não. Deixo a paz do Senhor para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário