Visite-nos

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Motivos para crescer


Sintonia é a ciência que move nosso subconsciente diariamente. Somos seres materiais, com uma alma imortal, e uma grande vala moral a ser vencida. Faz-se necessário sintonizar com as poucas boas energias que nos acercam ainda, cultivar nos pequenos, mas sinceros gestos de amor, a força que pode nos restabelecer do desgaste diário de devaneios diversos de nossa humanidade. Está cada vez mais escasso esse dom de reanimar o desanimado, de fazer sorrir o triste, de consolar o aflito, somos sempre frutos de nossas experiências insanas de auto-sobrevivência, deixando sempre de suprir essa sintonia de boas energias.
Pergunta-se como restabelecer essa conexão com essa singela fonte de luz diante de tanta escuridão. Te digo, reconecte com a natureza, faça valer cada minuto longe das perturbações do teu cotidiano, ore com fervor isolado dos barulhos ao teu redor. Recolhe-se a um canto bem ventilado, com boas árvores a te fornecer sombra, aí deleite-se com o sentir. Não é necessário meditar ou qualquer técnica especial, Jesus te ouve sempre, ora pedindo paz, serenidade e reabastecimento divino. Sinta o calor de ser realmente o tesouro da criação, seja reluzente como tal, sorria muito, sim, mesmo sozinho, fale muito em voz alta, agradeça, eleve-se, purifica a tua mente com a mais bela fonte de luz que um ser pode obter, o amor.

Aproveite então, para reabastecer essa sintonia que hoje encontra-se tão frágil, doe também. Logo, não precisará mais se isolar, poderá senti-la em qualquer lugar, pois Deus está em todo lugar.  Ele corre contigo, dorme contigo, sorri e chora contigo. Você estará colaborando para descobrir essa escuras nuvens que hoje envolvem o brilho do sol. Para a maior parte da humanidade hoje, o sol é apenas quente, mas para ti será fonte de calor para a alma também. Aprenda a ensinar a sentir, faça recrudescer essa ira do nada por nada, faça-se enxergar nas boas coisas do dia de alguém. Seja a própria sintonia divina, escute mais e fale menos, pense mais e aja menos, seja a própria sabedoria do espírito, és um guerreiro da luz. E lembre-se, nunca está só, há sempre bons guardiões a te velar a jornada, confie, você já é um vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário