sexta-feira, 10 de maio de 2013

O Amor



Tudo que te rodeia remete a outros sentimentos menores que desconhecem a caridade fraternal e a compaixão. Sempre que pensas em amor remete-se à relações conjugais. Digo-te meu irmão, enquanto não olhares para teu vizinho com servidão não conhecerás o legítimo amor cristão. O grande e maior mestre de todos os tempos, serviu até o último dia em vosso plano. Deixou grandes e pequenas lições, que corroboram com toda a gama de sentimentos que são expelidos diariamente pela natureza de Deus. Suas obras, sempre simples e cheias de carinho, fizeram com que muitos abdicassem de sua orgulhosa visão de mundo e o seguissem. Sempre íntegro em suas palavras, seus olhos transmitiam a generosidade e uma compaixão jamais vista, até hoje. Mesmo em lhe querendo mal, seus algozes sentiram-se extremamente culpados por toda aquela sangria e tortura sem propósito real, que não o de retirar o amor do seio da humanidade. Sem o amor, o homem torna-se vulnerável e extremamente manipulável. Ele finge ser forte e extremamente auto-suficiente, mas pede a todo instante para ser dominado por alguém mais forte. Jesus viveu, amou, curou e, acima de tudo, serviu: “E eis que o mestre tomou para si uma pequena toalha, bacia com água e pôs-se a lavar nossos pés dizendo: Se eu que sou vosso mestre vos estou servindo, servi sempre aos vossos irmãos”. Humildade, perseverança na fé, otimismo diante das tribulações, são características daqueles que buscam o verdadeiro amor. Suas palavras sempre podem transmitir mais, sempre podem ter um toque de amor, compreensão, tolerância, benevolência. Substitua sempre que possível, o não por um talvez, não desmereça a esperança alheia, às vezes é só o que lhes resta. Tocai as chagas do senhor com o vosso amor, não com vossas mãos: “Bem aventurado aquele que acreditou sem ver, pois eu também testemunharei em seu favor junto a meu Pai”. Cada dia é um novo dia, todo momento é único e não pode ser mudado. Tudo está escrito no livro da vida, selado por Jesus e aberto à hora do vosso julgamento. Amem muito, busquem sempre o melhor das pessoas, sintam-se sempre puros e cheios do espírito do amor. A verdade será revelada a ti que crê, e toda abundância lhe será concedida ao chegar na morada do senhor. Foquem no descobrir o sentido de tua existência, há sempre algo a fazer em favor da obra de Deus. Não esmaeçam diante das tentações, pois elas sempre serão muitas e ardilosas. Orem, peçam a sabedoria de Jesus em vossas vidas e aprendam a usufruir sempre da inocência do verdadeiro e puro amor.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Aprendendo a Parar



Sente-se meio sozinho, parece que todos os problemas do mundo caíram de pára-quedas sobre sua cabeça. Muitas contas e muitas doenças te assolam o corpo, tudo parece caminhar para o fim. É, meu amigo, chegaste até aqui para sentir o quanto és incapaz de caminhar sozinho, o quanto és dependente de teu Pai, e mesmo assim se deixa levar por sentimentos mesquinhos de solidão e falta de fé. Teu mundo gira em torno do bem estar, nunca em torno do bem humano. Será que é coincidência que chegaste até aqui sofrendo tanto? Será pura coincidência que chegaste até aqui tão derrotado, sentindo-se incapaz? Não meu irmão, tudo isto é fruto daquilo que plantaste, mesmo inconsciente. Resultado de toda falta de atenção para os que sofriam perto de ti e os ignoraste. Quando o fizeste, ignoraste o próprio Jesus, que se entristecia por ter que te ignorar também, chama você isso de ação e reação, chamamos de justiça divina, dar de comer a quem tem fome. E finalmente resolveste parar para pensar, refletir sobre o porque de tudo isto, pois aqui estamos, trazemos a ti a única e possível explicação: Foste escolhido e testado. Se vai ser aprovado? Só tu podes decidir, a prova ainda não acabou. A misericórdia divina é infinita e sempre está próximo de ti, e também de todos que a clamam, mesmo não merecendo tanto, segundo vossa visão limitada. Lembra-te sempre, o que pode parecer terrivelmente imperdoável para ti, é apenas um grão de poeira para teu Deus, já aquilo que te parece tão insignificante, é o maior pecado de todos para Ele. A reflexão sempre é importante, mesmo tardia. Ela mostra aonde erraste e as vezes, te propõe um arrependimento sincero. Aí Jesus volta-se para ti e diz: “Bem vindo meu filho, estava te esperando...”. Vai lá! Abraça ele com força! Sente todo o carinho que nunca deixou de ter por ti. Ele apenas quis ensinar-te a viver, a sentir o que sente teus irmãos mais sofridos, por vezes ignorados por ti. Mas não vacila, não perdes novamente este contato maravilhoso com teu Deus, não te permita desfrutar de qualquer coisa que te retire desses braços paternos e misericordiosos que tanto já te ajudaram. Sim, mesmo quando pensavas que o mérito era teu, foi ele quem te deu a mão. Sempre foi ele, nunca você, ele sempre sabe o que é melhor para ti e se antecipa, ele te ama. Agora vai, procura teu valor nas pessoas e não nas coisas, procura teu Eu no divino, não no mundo, colabora com a parte que te cabe nesta grandiosa obra chamada humanidade.

Meu Cristo vive na minha Família



Eu sou católica e estou na igreja por Deus. Só por ele. Meu Cristo é tudo, morreu por mim e faria tudo novamente mesmo me conhecendo em fraquezas e pecados. Esse amor é o que me move, me levanta e me faz querer sempre ser mais. Obrigada meu Cristo por todas as lições que não ficaram só nas escrituras, que você quis que ficasse impresso no meu coração. E hoje sei que nada vale á pena nessa vida sem ti e contigo tudo posso superar e alcançar. Vives em mim e eu sou só de ti por ti, não só pelo que fez quando nessa terra esteve, e sim por tudo que fazes na minha vida. Todos os presentes, milagres, força e principalmente o dom da vida. Amo-te pela sabedoria que cochicha ao meu coração, quando os fardos são pesados e o raciocínio humano não compreende esse mundo tão pouco humano. Adoro-te por ser presente em minha família e dar a mim esse tão caro e belo presente, que hoje é toda a minha vida. Agradeço-te por me fazer sensível as tuas riquezas e descobrir cedo que o maior tesouro que se pode ter na vida que é a família e o amor a ti. Louvo-te por todos os nossos planos que deram certo e todos que não alcançamos, porque sei que nessa hora está preparando algo muito melhor. Todos os nossos dias, Meu marido, eu e meus filhos somos abençoados e guiados por ti, porque juntos a ti, todos nós pedimos uns pelos outros. Em ti somos e aprendemos todos os dias a ser amor, a ser família. Obrigada meu Pai, meu Cristo de todos os dias.

Te Amamos

Família Joca Teixeira.

Deus

Recebi esta bela mensagem de minha sogra e achei interessante compartilhar com todos vocês. Saber procurar a Deus, eis a questão.


Passei tanto tempo te procurando, não sabia onde estavas.
Olhava para o infinito não te via, e pensava comigo mesmo: "Será que tu existes?"
Não me contentava na busca e prosseguia.
tentava te encontrar nas religiões e nos templos, tu também não estavas.
Te procurei através dos sacerdotes e pastores, também não te encontrei.
Senti-me só, vazio, desesperado e descri, e na descrença te ofendi.
E na ofensa tropecei, e no tropeço caí.
E na queda senti-me fraco, fraco procurei socorro.
No socorro encontrei amigos, nos amigos encontrei carinho.
No carinho vi nascer o amor, com o amor eu vi um mundo novo.
E no mundo resolvi viver.
O que recebi, resolvi doar e doando alguma coisa muito recebi.
E, em recebendo , senti-me feliz, e ao ser feliz, encontrei a paz.
E tendo a paz foi que enxerguei, que dentro de mim é que Tu estavas!
E sem procurar-te FOI QUE TE ENCONTREI.