Visite-nos

sábado, 26 de maio de 2012

Vaga Lembrança (Mensagem Recebida em 25/05/2012)


Difícil descrever sensações gostosas mas que há tanto passaram.
Difícil relembrar o momento daquela lágrima ao ver nossos filhos se formando e nos abraçando.
Difícil conceber que aquela vida não voltará e tudo não passará de lembranças.
Difícil digerir esta nova conjectura em que se estruturou minha vida.
Difícil rever entes queridos e saber que são apenas sombras a me ultrapassar o espirito.
Difícil relatar a experiência de meu coração parando nos braços de minha amada.
Difícil descrever a sensação do grito de "Eu te amo" que quis bradar e não consegui.
Difícil ver brotar em olhinhos inocentes lágrimas de saudade.
Difícil acreditar que tudo isso foi obra de Deus.
Difícil conceber bondade em atitude tão desmedida com uma família tão equilibrada e feliz.
Difícil também saber  que por tanto tempo fui incrédulo nas coisas da verdadeira vida.
Difícil mesmo, foi conhecer a Deus tão tarde, não podendo repassar a beleza que é viver o amor dele comigo.

Paulo Lustosa

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A milícia engravatada(Mensagem Recebida em 25/05/2012)


 
O abuso da autoridade tem sido meramente reconhecido pela população no sentido de alguma tomada de atitude perante vossos governantes que estão a ponto de colocar todo um país abaixo para se beneficiarem com o dinheiro do povo. Nunca antes se viu tanta roubalheira e enganação desses eleitos pelo povo, que não possuem outro interesse a não ser o usufruto das capacidades alheias em favor próprio. Esquecem que estão ao comando e abaixo deles estão assalariados, desempregados, mortos de fome, sem sequer um teto para encostar a cabeça e dormir tranquilo. O fato é que o que meus queridos filhos assistem é o retrato mais fiel do que a humanidade vem passando, é o reflexo da tomada de poder pelo orgulho que reside em vossos corações. Nunca antes foi vista tanta hipocrisia e desonestidade, procure algum daqueles que se sentam para falar sobre os direitos do povo, e verão que apenas uma ínfima parcela possui alguma moral para falar de direitos humanos. A falta de coragem da população é evidente, e muito menos aqueles que possuem algum poder de ação se manifestam perante essa verdadeira congregação da desonestidade em favor daqueles que já estão entediados, pois, já não tem algo de diferente a fazer, e então, já que ninguém reclama, continuam a retirar o pão de cada dia da boca do povo, para desfilarem vestidos e trajados das mais impecáveis vestimentas. É uma lástima! Não se neguem a estarem presentes em passeatas a favor do povo, lado a lado com aqueles que mais precisam, porque ao final, meus filhos vão poder dizer: “Eu não me omiti, eu procurei fazer a minha parte.” A verdade é que muitos desses representantes que hoje estão à frente da população brasileira já estiveram no comando em outras situações menos turbulentas e não se deixaram levar pelo falso brilho do poder, que consome e toma conta das consciências mais despreparadas. Porém, agora, infelizmente, conduzidos pelo que o mundo os domina a fazer, no sentido de que hoje, aquele que tem valor na “sociedade” é o que consegue operar a vida em maior escala, se deixam levar pela ganância, e esquecem a que vieram realmente. As mínimas consequências serão o desespero e a angústia, as maiores meus filhos não queiram nem saber. Só aquele que nos criou é que terá o veredito final. Sejam louvados os que não se permitem dominar pelo abuso do poder e vão à frente, colocar os seus pontos de vista mais ou menos coerentes com a realidade. Sejamos complacentes e não esqueçamos que temos um compromisso pois estamos mais adiantados que outros, e a esses outros, devemos a responsabilidade de conduzi-los e lhes mostrar por onde seguir, e não terminar de ocultar o caminho para a libertação. Louvado seja Nosso Mestre dos Mestres, Jesus Cristo!



G.V.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Coragem(Mensagem recebida em 24/05/2012)


Força meus irmãos, pois tudo está nos planos do senhor. Toda dor trás ensinamento, diversas vezes um pouco difícil de engolir, por causa do vosso orgulho, mas tudo é digerido no final. Nunca duvidem do poder da oração de Pai e de Mãe, são forças que emergem do intimo de vossos espíritos e fazem brotar a verdadeira caridade filial. Suportem e estejam prontos para encerrar vossos períodos, pois é inevitável a grande mudança. O planeta está cada vez mais rápido e  antes que a natureza possa destruir  todo o orgulho humano, arrependei-vos e entregai vossos corpos e espíritos na mão de Deus pai de misericórdia. Muita luz e estejam sempre com Deus nosso senhor.


Pe. Manoel Rabelo

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sexo Frágil? ( Mensagem Recebida em 23/05/2012)


A vida, tão cheia de percalços, nos traz lições bem interessantes de ser observadas. Vejam pois como seria a vida de um leão sem a sua amada leoa. Estranha comparação, concordo. Mas pense bem, o que dizer de seres dominados por instintos selvagens, mais que possuem um sentimento tão humano de proteção e sobrevivênvia?
Como muitos podem estar pensando, complicado compreender o objetivo desta humilde comunicação de filosofia banal. Sim, banal pois tudo que nos retira do nosso foco diário para com a divindade é banal aos olhos de Deus. Mas acredito que a banalidade tem o seu lugar e a sua importância. Pois, senão, vejamos. O homem macho, tão cheio de brios e honra vê-se acoado diante da força de sua companheira que mesmo antes pensar, ela parte em sua defesa e da sua cria, muitas vezes selvagemente. Na frente de outros da sua espécie, o brutamontes e corajoso, destemido herói de sua casa. Porém atitudes singelas do dia a dia comprovam que sua coragem se baseia a união com a força de sua companheira, incansável provedora do lar, como a leoa. Eleva-se a pé de igualdade as condições do sexo, quando tratamos de coragem e iniciativa, por vezes o sexo frágil se exacerba até assustadoramente, deixando o macho alfa sem condições de reagir e respondendo: " To indo, meu amor". É, muito de deve a fragilidade de uma criatura saída de uma única costela, e sorte do macho que esta criatura não foi feita de umas cinco ou seis a mais. Sábia decisão de Deus.

Samanta Colares

Para os que nada tem a temer


Gostaria que o que tivesse que ser feito simplesmente o fosse, sem que precisássemos, nos preocupar tanto. É sempre bom lembrar que nunca lhes serão dadas provas que não possam ser  vencidas. Desejo colocar aqui algumas palavras de conforto para os que estão enfrentando momentos de ansiedade e desespero. Coloquem em suas cabeças, o que for pra ser será, não se coloquem diante de determinadas situações de maneira que se preocupem demais aos resultados. Coloquem-se diante das missões as quais foram confiados, e simplesmente se deixem envolver sem que tenham que colocar sempre um motivo que lhes provoquem demasiadas preocupações. Vejam só: quem provê a vida está muito acima de vossas mentes, ele é o Criador! Digamos que a única coisa pra ser feita é esperar, já que a parte de vocês já foi feita. Não fiquemos nos preocupando com nada além de estarmos dando a devida atenção ao que esperamos, deixemos de lado todas essas dúvidas sobre os vossos futuros e pelejemos para que o presente se manifeste sempre tranquilo e abençoado de pensamentos otimistas. Chega de nos colocarmos como alguém que nem sequer reconhece que quem está no comando não somos nós e sim a Inteligencia suprema. Já é hora de nos convencermos que de uma forma ou de outra, tudo o que está por vir, de certa maneira já se realizou na mente do criador. Não a mais espaço para desanimar diante das adversidades que nos são colocadas, chega de se sentir como se quisessem que o criador colocasse sempre em vossas vidas coisas que devem temer, pensamento positivo é o que falta na mente de meus queridos. Conduzir a jornada de forma amena e serena é uma digna e abençoada atitude para consigo mesmo, ao invés de acharem que precisam se colocar como seres humanos necessitados de um auxílio maior. Vocês sequer colocam-se como benditos trabalhadores da obra do Senhor nessas horas em que a ansiedade quer tomar conta de vossos pensamentos. Meus filhos, vocês são apenas instrumentos de vosso Pai Celestial, façam o que tem que ser feito e deixem de lado a angústia e o pessimismo. Bendito seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Que a paz invada vossos preciosos corações!


Pai João de Aruanda

terça-feira, 22 de maio de 2012

Os Limites da Maldade Humana


É difícil prever até onde vai a imaginação e a falta de amor de alguns irmãos menos orientados. Vejam como atitudes de um certo desconforto lógico aos vossos olhos é encarado com tanta naturalidade por espíritos doentes encarcerados nas tentações da matéria. A vigilância divina sobre esses irmãos nunca faltou, porém a sabedoria divina aproveita-se desses seres adoecidos para alavancar a evolução de vosso planeta. Ao passo que se julgam extremamente sábios e poderosos, são, também, instrumentos de caridade e amor nas mãos do criador. Servimo-nos destes seres para dar instruções e aprendizado a outros tantos que buscam um crescimento verdadeiro e real. Os limites não são, normalmente, delineados, nem para nós. O que podemos dizer é que há de chegar o momento em que o amor vencerá o ódio e todo aquele que desejar mal ao próximo será exterminado de sua existência. Pensam que a morte é o pior que lhes pode acontecer, porém, o que dizer daquele que criou tudo que vos rodeia? Não teria ele capacidade de exterminar tal existência prejudicial ao crescimento da humanidade? Acreditam que o fogo eterno é um mal certo mais remediável, mas lhes dizemos em verdade, da mesma forma que fostes criado podes ter ceifada a vossa existência espiritual. Obviamente não é caso corriqueiro, visto que a misericórdia divina se estende indefinidamente até mesmo aos criminosos. Porém, acham mesmo que o Pai de todas as coisas permitiria que um único ser interferisse no progresso universal? Seria duvidar da sabedoria divina. Portanto, coloquem-se com tranquilidade em oração e vigilância para com vossas faltas, e aos grandes adversários que acham que têm, há de chegar o momento de sentar aos pés do trono do senhor para escutar o veredito. Quem sabe em um último suspiro de bondade, uma única faísca que brote de seu coração consiga pelo menos uma nova oportunidade, pois do contrário, será prova viva da justiça divina que se impõe sobre todas as coisas do universo. Nada fica impune meus amigos, os olhos do senhor enxergam a eternidade. Sejam fiéis e aproveitem o que lhes foi entregue em confiança: vossa vida. Me perguntam sobre os limites da maldade humana, eu lhes digo, olhem para dentro de si e respondam. Deus esteja convosco.


Hianael

O amanhecer dos corações



Meus queridos irmãos é com toda honra que venho aqui em manifestação do amor e da comunhão entre os vivos da terra para que sejam profetizadas essas palavras. Permitam-me lhes contar uma pequena história. Uma noite estava eu sentado sob uma frondosa árvore a pensar nos obstáculos de minha vida, então, quando menos esperava, a luz advinda do nascer do sol refletiu em meu rosto, e pude então admirar aquela maravilhosa e bela paisagem que me iluminava as ideias e permitia-me agora enxergar melhor a respeito de meus percalços. A sabedoria dessa história vem para nos mostrar que mesmo que nos coloquemos tanto tempo sob uma árvore à noite de nossos dias difíceis, como que nos escondendo de nossas próprias fraquezas, o dia a de nascer, e iremos perceber o tamanho da grandeza que nos envolve a toda hora, nos mostrando o quão grandioso é o Senhor. A árvore frondosa representa todas as nossas qualidades que muitas vezes teimamos em colocarmos acima de nós mesmos. Desejo que todas as vossas melhores qualidades aflorem de vossos corações, além de todos os dons espirituais emprestados pelo nosso Senhor Deus Pai Misericordioso, para que assim, possamos nos doar de forma absoluta e plena, às belezas dessa vida, e também aos que possam parecer longe dessa luz, mas que como vós, hão de alcançá-la um dia. Para os que muito procuram e muitas vezes não encontram, reservem uma hora do dia para que possam sentir os vossos corações, e sentir se não há qualquer mágoa, rancor, dúvida, que lhes tirem os bons hábitos e lhes façam se distanciar de Deus Pai Todo Poderoso, o único que pode realmente agir em realização de vossos pedidos e orações. Além do mais, eu diria que com o passar do tempo, aqueles que nunca antes experimentaram o sabor de uma alvorada resplandecente, acabarão por se deixarem tomar por toda a sua glória e toda sua luz. Desejai do fundo dos vossos corações que gostariam que houvesse mais tempo para refletir sobre os percalços dessa vida, e finalmente esse tempo aparecerá, mesmo para os mais ocupados e atarefados com o cotidiano. Uma frondosa árvore lhes será mostrada para que assim possam esperar até o amanhecer de vossos corações, e finalmente, contemplar toda a grandeza que com certeza também se encontra no interior de vossos espíritos. Estou vindo em nome da nossa Santa Senhora, Nossa Maria Cheia de Graça, que louva todos aqueles que rogam e clamam por um sinal de luz que venha a lhes tirar do desespero e das angústias que passam. Louvado sejam também todos aqueles enviados, espíritos protetores de cada um de meus queridos irmãos, que estão sempre a vos guiar em meio a vossas tão turbulentas mentes, e muitas vezes cheias de confusão, necessitadas de um pouco de atenção que lhes esclareçam e lhes mostrem as melhores opções que possam indicar o melhor caminho a seguir. Bendito seja O Senhor! A vocês cidadãos que lutam por dias melhores, muita força e muita fé em Deus, além de muita perseverança em alcançar os vossos sonhos, mas que eles sejam buscados com amor e humildade, sem que precisem conduzir-vos com sentimentos de puro orgulho e egoísmo que tanto nos levam para baixo diante de nossos companheiros de jornada.


 Caliel

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Reconciliação (Mensagem Recebida em 21/05/2012)


Ainda ontem fostes testemunha de quanto uma palavra pode ser preciosa: o Perdão. Ato sublime que simboliza todo o ensinamento deixado por Jesus Cristo por sobre a terra. Nele se encerra o amor, a caridade, o devotamento.Vejam como é abençoado aquele que diz a seu irmão: "está perdoado". Um verdadeiro bálsamo consome o espírito de quem perdoa e uma grande onda de agradecimento e esperança para quem foi perdoado. A caridade se manifesta através de atitudes simples como esta, coloquem-se como o consolador que veio ao vosso mundo ensinar a amar, amar de forma sublime a todos que vos  rodeiam. Indistintamente se são amigos ou inimigos, confortando amigos e trazendo para o seu lado inimigos arrependidos por um perdão concedido. A verdadeira caridade encerra o perdão como fonte de energia para o espírito, ela traz consigo a misericórdia divina e eleva quem concede ao mais alto grau na divindade. Mostrem-se piedosos e tenham compaixão de outros irmãos menos orientados, lembrando-se sempre que nem todos tiveram a mesma oportunidade. Se puderem, ofereçam um pouco da oportunidade que receberam a quem necessita, torne sua vida menos desagradável aos olhos humanos, pois aos olhos de Deus, aquele que sofre encarnado terá eterno conforto e alívio na eternidade. Verdadeiros ensinamentos se pode tirar de contendas bem resolvidas, que não deixaram mágoas ou rancor de ambas as partes. Traz-se para teu amigo aquele que podia tornar-se teu perseguidor eterno.Sede manso como o próprio Cristo, evitas discussões que possam afrontar vosso irmão, prefira que teu orgulho seja ferido a experimentar a dor de saber que foi motivo de expiação para espíritos menos afortunados que vós. Olhem com piedade para aqueles que se vos pedem auxílio e compaixão. Mostrem como Jesus Cristo faria naquela situação, diga-lhe quanto é amado e que não desista de viver pois a recompensa lhe aguarda ao lado do  Pai celestial. RECONCILIAÇÃO, esta é a palavra que vos deixo hoje e que deve ser bem compreendida para não ser confundida com interesse e vaidade. Fiquem na paz do espírito santo de Deus.

Marcos Trevisan

O poder da oração



Hoje gostaria de dizer aos que percebem asmudanças que estão ocorrendo em todo o mundo, que procurem aqueles lugares ondeocorrem cultos da obra do Senhor, para que possam absorver um pouco que sejadas suas palavras de instrução e amor, e que assim possam se fortalecer e acada dia procurarem também em seus aposentos, a oração individual, que vaifazer dos seus dias mais agradáveis e dá-los uma maior sabedoria, ao passo quenunca antes nós fomos tão cobrados pelo próprio cotidiano, a estarmos emcompleta sintonia com aquilo que é o principal ponto de partida para qualqueratividade, o alto. Estejamos nós sempre atentos aos mais corriqueirosacontecimentos que se passam ao nosso redor para que fiquemos alerta sobre oque está acontecendo em nossa jornada. Eu admito que nunca estive assim tão próximodos meus queridos filhos aqui da terra, para tentar puxá-los em direção aoverdadeiro caminho, pelo qual estarão a salvo de tudo e de todos que possam vira prejudica-los em suas caminhadas. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!Estejamos todos sob a hoste do Espírito Santo e que ele nos acompanhe aondequer que estejamos, proclamemos o bem a todos.


Francisco de Assis

domingo, 20 de maio de 2012

Aos Trabalhadores do Bem (Mesagem Recebida em 20/05/2012)


A maior vitória que um espírito pode ter é superar as feridas adquiridas ao longo de jornadas sofridas. É de grande júbilo este momento em que dois grandes amigos se regozijam em acalentar um ao outro, amparando e levando conforto às suas angústias. O próprio Cristo ficava ainda mais feliz quando, ao invés de milagres, ele oferecia um grande conforto por palavras de carinho e amor. A fé no ser humano é algo que não se cria, vem de longas experiências entre grandes e queridos espíritos simpatizantes que se auxiliam mutuamente. Vejam como é belo o momento em que se oferece ao teu próximo um pouco de alento e teu coração se felicita com o criador por este ato de caridade. Fiquem certos que todos os que necessitarem de vós lhes procurarão em verdade, não com falsos embustes. Mas vale auxiliar verdadeiramente uma alma a tentar oferecer palavras orgulhosas a milhares de pessoas. Nunca se esqueçam que vocês nunca foram instruídos a procurar pobres e estrupiados. Obviamente a caridade deve se tornar uma prática em vosso dia a dia, porém o trabalho é proporcional ao vosso crescimento, já vos foi dito. Sejam sinceros, limpos e sábios quando oferecerem auxílio a um necessitado. Esclarecendo que o jejum e a oração são essenciais para uma ajuda limpa e sem interferências do mal. Sois felizes por poder trabalhar em prol de uma obra renovadora da humanidade. O grande plano de Deus está a executar-se em vossas doces palavras e atitudes. A luz sempre esteve e lhes acompanhará por toda esta jornada. Fiquem com a paz dos justos.

Dr. Costa Araújo