Visite-nos

domingo, 14 de outubro de 2012

Família, a origem do amor de Deus



Interessante escrever por mim mesmo para todos vocês no dia de hoje, mas senti necessidade de compartilhar um pouco da graça que recebi.
O dia começou como nunca, minha mulher muito feliz, tranquila, concentrada em Deus e em nossa felicidade, nossos filhos danados como sempre, mas com uma pitada de algo diferente.
Fui trabalhar com uma sensação indescritível de contentamento e felicidade. Busquei durante boa parte do dia explicações para tanto conforto espiritual e físico, não que não estivesse gostando da sensação, mas tinha algo diferente e gostoso que não sabia explicar. Liguei várias vezes para minha querida esposa e senti ainda mais alegria a cada "Eu te amo" que ela me dava. Fiquei ainda mais ansioso para descobrir o que se passava, precisava saber o que aquele dia tinha de diferente que estava transformando todos os supostos problemas do cotidiano em felicidade extrema. Continuei meu trabalho e ao tratar com meus semelhantes, percebi que também havia algo diferente, por mais que eu fosse destratado e tratado com indiferença eu olhava a todos com olhar de compreensão. Resolvi parar um pouco e refleti, pensei em tudo que eu e minha esposa fizemos e o que poderia ter causado essa transformação.
O tempo foi passando e estava quase na hora de ir para casa, quando me deparei com uma situação que chamou a atenção. Fui solicitado a auxiliar uma família que estava passando uma aflição terrível com dois irmãos. Eles brigavam e se ameaçavam de morte, uma situação bem consternante. Eu, como policial, me senti na obrigação de ajudar nem que fosse com uma palavra. Um jovem de 17 anos estava transtornado tinha uma aparência deplorável de ódio e rancor para com o irmão mais velho. Me aproximei dele e mesmo preconceituando sua aparência suja e cheia de tatuagens resolvi conversar com ele. Me surpreendi ao olhar nos olhos daquele rapaz e ver que o meu preconceito era uma gota muito pequena de um oceano de orgulho que mareia toda a humanidade. Expliquei-lhe um pouco sobre minha experiência de vida e o pouco que aprendi com tudo que já vivenciei na luta pela sobrevivência. A emoção daquele rapaz me tocou e sai de lá com uma sensação estranha e uma saudade de minha esposa e filhos.
Enfim acabou o trabalho e ao chegar no portão de casa vi nos olhos de minha esposa o que passei o dia tentando descobrir. Seus olhos refletiam o espírito santo de Deus e irradiava amor em cada palavra e atitude. Li um texto que minha amada havia publicado em seu blog e descobri o grande mistério do meu dia. Era algo tão simples como respirar e fui displicente em perceber.
As vezes buscamos a felicidade em coisas que podemos tocar ou mensurar com dinheiro, mas hoje, minha felicidade era saber que realmente eu era amado, por minha esposa, por meus filhos, amado por Deus e Nossa Senhora. Tudo que eu preciso para ser feliz não é mensurável por dinheiro ou tocável pelas mãos.
O SORRISO DA MINHA FAMÍLIA É O ÚNICO E VERDADEIRO CAMINHO PARA CHEGAR ATÉ DEUS, É A MINHA SALVAÇÃO.

Fiquem com Deus,

Boanerges Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário