Visite-nos

domingo, 25 de setembro de 2011

Ao Pai Eterno


Deus de misericórdia tende misericórdia de teu filho que te roga. Sou humano criado por ti, mas saudoso em ser essência divina semelhante a vós, cheio de luz e paz que emana das tuas mãos paternas. Ô Pai sede meu educador, orientador, tende o pulso forte com esse teu filho para que eu não caia nas ciladas do mundo contaminando minha essência. Fazei-me humano divino, aprendendo a cada dia a perdoar o que o mundo humano toma por imperdoável. Que eu tenha caridade, dando sem visar receber. Que eu saiba exatamente quem sou para que o mundo não me confunda sobre isto. E quando esquecido em mim mesmo, vens me relembrar. Que a humildade e o amor sejam lição prática em meu dia-a-dia, e que eu não seja menos que um trabalhador da tua obra e nem mais que meus semelhantes nessa jornada em busca do descanso divino. Toma Pai Eterno, de volta, a vida que tu me destes e faz de mim um ser cheio de fé em tuas providências. Entrego-te amigos e inimigos igualmente, à tua misericórdia, para que eu também igualmente saiba pedir a ti por eles e ter compaixão com aqueles que ainda não te reconhecem por criador e Pai. Entrego-me inteiramente a vós e rogo para que ao final desta jornada seja merecedor de sentar-me a descansar ao teu lado. Ao lado do Pai que devo a vida. Peço a vós que esteja comigo à hora da minha passagem deste plano, para a tua glória e que ampares cada um de meus queridos com teu consolo paterno. Que minha ida de volta a vós seja motivo de alegria por uma jornada terminada a contento. Ô Pai eterno e todo poderoso dai-me forças para trabalhar em tua obra até o final, incansável, e dai-me certeza do teu amor para que nada me pareça difícil. Dai-me paciência para o aguardo de tuas realizações em minha vida e sede presença viva em mim para que eu, criação tua, seja ao mundo, luz semelhante a que de vós emana, na jornada de meus irmãos que precisam de auxílio. Minha fé em ti me salva a cada dia.

Hianael

Nenhum comentário:

Postar um comentário